De medica, critico de cinema e doido, todo mundo tem um pouco. Ou: Quarta-feira, por que você não gosta de mim?


Dizem que o primeiro passo para deixar um vicio, é admiti-lo. Eis me aqui, para por minha cara a tapa, e contar qual é o meu deslize pessoal. Quero dizer, alem da internet, é claro.

Sou... Hum... Cinéfila.


Foi uma amiga minha que disse que sou isso, já que todo filme que eu julgo legal no cinema, eu vou ver, mesmo que seja sozinha. Por que é algo que eu gosto, o cheiro da pipoca [mesmo que eu não compre, por que a pipoca lá é horrível] o ar GELADO da sala [eu amo o frio], o milkshake do kalzone ou do bobs [diliça], e aquela sala todinha só pra mim.

Por que é Jaraguá do sul, e o povo só vê filme no cinema se for muito comentado ou dublado, ou seja: blerg. Digo, que nos filmes normais, não tem ninguém. Cansei de assistir filme só comigo na sala, ou com mais três gatos pingados. É muito bom.

Por isso, hoje, um dia de merda que fez minha querida-mãe-que-prefere-meu-irmao-a-mim-por-toda-eternidade, brigar por um maldito fone de ouvido, por que eu tenho o meu e não posso relar no outro, mesmo que o outro esteja la, a toa. Mas mexer no meu quarto, ler minhas cartas pessoais, futucar minha bagunça, e tentar descobrir minha senha do computador, ela pode fazer, por quê? Por que ela é a mãe.

E é por isso que venho pensando em morar sozinha, longe daquela maluca. Depois os pais param em asilos e não sabem por quê.

Enfim, fiquei ate as cinco da manha, vendo sex-and-the-city, chorando com o pedido de casamento da Carrie, pensando se vou ter um igual, com alguém que amo e que mesmo ficando irritada eu consigo perdoar por que ele é doce, como o Mr.Big. [conhecem alguém assim? Heim xu?]

Nada como um a comedia romântica para animar os ânimos depois de um “enfia o fone no **” e fechar a porta teatralmente.

Fui acordada aos berros pela mesma mãe citada acima, as oito, por que precisava fazer almoço. Ok. Fiz almoço e sai de casa sem almoçar as 11, por que precisava chegar na RH as 13 e não tem ônibus antes. Meu alivio do dia: almoçar fora.

Cheguei na RH meia hora antes, e me fizeram esperar até as 13:30, por que fecharam uma porta e não tinham a chave. Great.

Very great.

Eu precisava de outro almoço fora, mas quando soube que tinha que ir no RH do Shopping pras provas de uniforme, me vi realizada: ia no cinema. Ae ae ae ae. \o/

A principio, queria ver valentineday. Mas como meu namorado ta longe, e já é doce o suficiente pra me deixar doida de vontade pra mandar tudo isso aqui a merda e ir pra lá, resolvi ver algo melhor... depois, é claro, de pegar meu uniforme[para meu primeiro dia amanha. Sem contar que o uniforme me deixa mais gorda do que já sou, junto com um lenço, e redinha pro cabelo] sabendo que amanha preciso começar lá pelas oito da manha.

Ok, tudo bem, peguei as coisas, soube que sou responsável e preciso devolver depois, pagar se estragar, pelo menos usarei as minhas calças jeans. Minhas enormes calças. Enfim.

Tirando a depressão por usar roupas que não me favorecem, pela minha mãe que admite na cara dura que prefere meu irmão, e um irmão, que faz de tudo pra que essa relação “Mãe-filha” não exista, pensei que minha vida de merda poderia ser mais fácil de levar se eu for ver um filme.

E eu fui. Percy Jackson e os olimpianos, o ladrão de raios. Que foi, assim como minha vida até ai, um fiasco total.

Serio, essa merda foi ridícula. Atores ruins, falas ruins, enredo ruim, roupas ruins, trilha sonora ruim, efeitos especiais ruins, bagunçaram toda a criação de Rick Riordan, que eu li todinha, os cinco mínimos livros, em uma semana. A serie é fabulosa, tudo bem que parece HP, com as aventuras do jovem Hércules e um pouco de tudo que é mais legal no mundo mítico. Mas idai? Riordan soube utilizar isso, ao contrario dos caras que fizeram UMA BELA MERDA, com o perdão da palavra, com a adaptação do livro pra virar filme.

Nem vou enumerar os erros, falhas, ridículas cenas, e atores que me decepcionaram, foi um conjunto de “Meu deus, que merda é essa?” e “por que gastei cinco reais nesse ingresso sendo que poderia rir mais se fosse ver aquela animação dos dragões.” Serio, foi a pior, coisa, que, eu, já vi. Ponto.

E olha que eu dormi em “a festa do garfield”. Que vou te contar, crianças de cinco anos também dormiram. Ótimo sonífero. Se você tem insônia, tai a dica.

Mas se teu dia foi uma bosta, não veja Percy Jackson. É doloroso. Ainda mais se você leu os livros. Enquanto assistia, mandava torpedo para um amigo, que afirmou que alguns amigos dele disseram que “tinha como piorar”. Pois sabe, pior que ta, duvido que ficaria, mais decepcionada, jamais estaria.

E aquele diretor de merda, que fez HP1 e 2, ham? Vá tomar no cu, plez? E por favor, da próxima vez leia o livro, não só a orelha.

Dica da fã que morreu de causas naturais, por um coração sofrido que não agüentava ver Perséfone sendo uma puta e dando pro Grover-negão. Nada contra o Grover-Negao, adoro negoes, mas ele destruiu meu personagem preferido. De um ruivo agitado, medroso e corajoso, cheio de qualidades como nosso jovem weasley em HP, eu curtia. E muito.

Sem falar na decepção da Annabeth. Caralho, não tinham velaton pra dar pra essa menina? Um pouco de loiro nas madeixas não mata, mata? E cadê a Clarisse? Cadê ares? CADE O SMOKING ITALIANO DO BARQUEIRO, CARALHO?

Decepção, atrás de decepção.

Misturaram toda a historia, se embananaram e colocaram piadas ridículas e um fauno no cio. Cansei, quando tiver outro filme de adaptação de livros, vindo desse diretor, não vou ver, e se eu fosse você, também não veria. Quer gastar cinco reais atoa? Compre um Milk shake, engorda, mas te deixa feliz.

Para completar meu dia-de-merda, quando chego em casa vejo que o pacote que deveria ter ido para o meu namorado, foi direto para o laboratório num aeroporto. Cara, da entrega, foi pro laboratório? Comoassimbrasil? Eu não mandei antrax pro cara que eu amo não. Nem sou traficante. É uma merda dum agrado, mas acha que tenho sorte com isso? Hmmm.

Well...

Daí eu fico pensando... é falta de reza? Falta de educação? Ou falta de sorte? E será que meu namorado vai poder receber a vela+bolo+livro-do-woody-allen+mochileiro-da-galáxia+carta?

Só Deus sabe.

E por via das duvidas, vou começar a rezar mais pra ele.

Um beijo,
Da escritora mais ferrada do Brasil:
Deise Morgana Gretter.

Ps: remember, jovens gafanhotas, jamais tentem fazer uma surpresa para seu namorado que mora em outro estado[nem tire fotos nuas, por sorte elas não foram pelo correio, ham] por que a SWAT fara uma para você. Pobre bolinho de chocolate, deve ter sido comido pelos caes farrejadores e devem achar que a porra do chocolate com amendoim é explosivo e...
ok, vou chorar again.

Ps2: FELIZ ANIVERSARIO AMORZINHO-INHO, e fique feliz, por que esse é o unico mel que sobrou pra celebrar essa data feliz e... ;***

Ps3: acabei de descobrir que esse é meu ultimo absorvete e ainda falta dois dias para acabar o ciclo. VDM mode on na ultima potencia.

Acho que vou começar a fumar...
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "De medica, critico de cinema e doido, todo mundo tem um pouco. Ou: Quarta-feira, por que você não gosta de mim?"

  1. Blablabla says:
    31 de março de 2010 às 19:13

    Eu ia chorar... Mas daí ri, rir é sempre o melhor remédio. Que Percy Jackson era ruim eu já sabia. O filme. E, me desculpe dizer, os livros. Literatura ctrl C + ctrl V. E eu não gosto de literatura control C + control V... Mas enfim... Cada um com seu gosto. Aiai, vaca do meu coração... VDM todos os dias, poxa (os meus). Só a net salva. Quer alugar uma casa junto comigo? Vamos pra fronteira com o Chile? UAHAUHUAHUAHUAHUA, pelo menos não brigaremos, ficarão as duas na net, e no máximo, as briguinhas seriam pelo msn uuahauhauhauh.

    beh diz: vai lavar a louça, vaca.
    deise diz: vai você, lavei ontem
    beh diz: se foda u.u

    e por aí ia o dia todo. Amei o post, de certo modo me consola u.u

    Enfim, no geral, tá certa. beijos.

Postar um comentário

Copyright 2009 Janela Conjunta
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates