Lojas

Não sei se você já entrou em alguma loja, mas vou te dizer, eu já. Talvez seja apenas na minha perspectiva, mas algumas dessas respectivas coisas quadradas cheias de objetos que você quer ter – mas não pode ter. – tem uma mística oculta.

Não queridos, não estou falando de maçonaria.
É algo bem alem.
Talvez até... mitológico.

As forças místicas que atuam sobre a dona da loja, ou a empregada da dona da loja ou OS empregados da dona da loja, são uma variedade estranha de seres-humanos, nascidos especialmente para saber mentir na cara dura que aquele vestido que te deixa três vezes mais gorda e esta praticamente te sufocando, deixa a pobre consumidora uma “Angelina Joulie”.


Não estou exagerando, e falo muito serio quanto a isso. Quem já não entrou numa loja, provou duas peças e a vendedora disse que você ficava uma coisa linda nelas, mas quando chegou em casa notou que aquela blusa sem uma manga rosa choque cintilante, que arde o olho de qualquer ser humano normal, e estava uma bagatela, te deixa como um ponto de referencia na rua?

“Se eu sei onde é a cafeteria? Sei sim! Ta vendo aquela moça gorda com uma manga faltando na blusa rosa choque? Anda mais dez passos e você chega!”

Fala serio!

Posso dizer que gastar alem dos limites – o que é o meu caso. – seja nossa veia consumista gritando, e como sou pobre, como a maioria das pessoas do mundo, tenho que provar TUDO o que couber na minha silueta de nº48. o que nos leva diretamente as lojas, e as vendedoras com suas vozes macias e elogios gratuitos.

Não ouvi ainda, uma só tia vendedora que me dissesse a verdade. Talvez assim, eu parasse de provar, tirar fotos, e não comprar nada, não confio na opinião alheia, sou uma do-contra miserável!

A heroína no mundo das vendedoras!

Aquela que entra e não leva nada desse mundo injusto e cruel, mas quando leva, pode crer, quase morre por não saber por que comprou aquele maldito sapato alto que fica horrível no meu pezinho e o enche de bolhas.

Mas na hora ficou lindo, por que cai no canto da sereia.

Sim, queridos leitores, as sereias são as vendedoras, sempre magras, sempre bem vestidas, sempre sorrindo e sempre com aquela mentira deslavada “fica lindo em você, e esta 50% mais barato! Só hoje!”

Mas na verdade são abutres, cheirando o seu dinheiro de pagamento – ou a falta dele. – só para encher OS PROPRIOS BOLSOS com o rico dinheirinho que você suou um mês todo para obter. Um MÊS!

Nada demora tanto pra vir, e vai tão rápido...
Talvez os homens, mas isso não vem ao caso.

Por isso, uma dica, queridas amigas leitoras de cada dia, fiquem de olho no desconto, mas o que vem de graça, qualquer santo desconfia. Certo, não é esse o ditado, mas você entendeu! Não fale que você volta depois, por que as malditas vão abrir uma ficha para você, não fale que vai pedir dinheiro a mãe/pai/marido/noivo, que elas vão arranjar um jeito dizendo que “você não tem cara de caloteira” embora algumas vezes tenha, e fazer a maldita ficha.

Se você ver, uma lojinha fofa na esquina, e achar que as pessoas de lá são diferentes, está completamente enganado, já que, as abutres estão apenas esperando uma oportunidade de fincar as garras na sua bolsa cheia de dinheiro e não largar mais.

Fica a dica.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Lojas"

Postar um comentário

Copyright 2009 Janela Conjunta
Free WordPress Themes designed by EZwpthemes
Converted by Theme Craft
Powered by Blogger Templates